terça-feira, 24 de abril de 2012

Soares acusa Governo de estar contra princípios de Abril

-
“Solidário com os heróis” de Abril e crítico da política que está a ser executada, o fundador do PS e ex-Presidente da República acusou o Governo de estar “a vender as jóias da coroa”.

Questionado sobre se considera que o actual Governo está contra os princípios de Abril, Soares respondeu: “Acho. Sinceramente acho que a política que eles estão a seguir é essa, estão a vender as jóias da coroa, estão a vender tudo por qualquer preço sem darem conta a ninguém do que estão a fazer. Não estou de acordo”.

“Portugal desenvolveu-se extraordinariamente e agora nós estamos a destruir o Estado, a parte da Segurança Social, estamos a destruir o Serviço Nacional de Saúde, tudo isso [são] coisas que nós ajudámos afazer. Eu acho que eles têm razão.”, disse Mário Soares, ontem, à margem de uma sessão de apresentação do seu livro "Um Político Assume-se - Ensaio Autobiográfico, Político e Ideológico", em Ferreira do Alentejo.

O ex-Presidente comunicou que decidiu não participar na sessão oficial do 38ª aniversário do 25 de Abril, na Assembleia da República. Soares, que já tinha confirmado a sua presença à presidente do Parlamento, Assunção Esteves, justificou a decisão com a “solidariedade” devida aos militares da Revolução.

A Associação 25 de Abril anunciou ontem que não irá participar na cerimónia, por considerar que o regime político actual não reflecte os ideais democráticos do 25 de Abril de 1974.

Também o socialista Manuel Alegre fez saber, na sequência da decisão de Soares, que não se deslocará ao Parlamento para celebrar Abril.

Notas do Papa Açordas: O Papa Açordas apoia integralmente a tomada de posição da Associação 25 de Abril de 1974, assim como as decisões de Mário Soares e Manuel Alegre.
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Soares sempre viveu e continua a viver à custa do regime que ajudou a destruir economicamente o País.
Hoje vivemos na ditadura dos partidos que não são mais do que tachos para aqueles que os controlam.
O povo, esse, serve para os manter no poder e nada mais.