segunda-feira, 9 de abril de 2012

Marinho Pinto considera que as “universidades abandalharam ensino do direito”

-
Marinho Pinto afirmou que as “universidades abandalharam o ensino do direito” e que esta é a razão pela qual muitos alunos chumbam no exame de acesso à profissão. Em entrevista à TSF, o Bastonário referiu ainda que não está surpreendido com os maus resultados dos alunos nos exames.

“Esse número não me espanta, ou melhor, espantar-me-ia até por haver 41 por cento de aprovados, porque a maioria das pessoas que se candidata à Ordem dos Advogados não são sequer admitidos para estágio, porque o Estado não os deixa entrar”, disse na entrevista.

Nos exames realizados no início deste ano, entre 885 candidatos apenas 367 foram aprovados. As notas entre os aprovados foram também muito baixas, o que não surpreende Marinho Pinto, uma vez que considera que estes “não estão preparados pelas universidades para exercer uma profissão”.

O ensino pós-Bolonha é também criticado pelo Bastonário. Marinho Pinto considera que as “universidades mercantilizaram o ensino do direito e abandalharam o ensino do direito e estou a falar de universidades privadas e públicas, organizaram os cursos de acordo com as conveniências económicas das universidades e o resultado está à vista”.

Notas do Papa Açordas: Aqui está o resultado de Bolonha!... Na ganância de venderem mestrados, as "universiddades"  de cursos de lápis e papel, "oferecem"cursos de direito, que nem para o meu gato serviam... Para cursos de "faz de contas" já basta o do sr. Sócrates...
-



Sem comentários: