domingo, 15 de abril de 2012

Louçã: cortes na Segurança Social antecipam segundo resgate financeiro a Portugal

-
O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, afirmou hoje que as recentes medidas "de austeridade" tomadas pelo Governo na área da Segurança Social antecipam já o conteúdo do segundo resgate financeiro a Portugal.

Francisco Louçã falava em conferência de imprensa, depois de confrontado com as mais recentes medidas com incidência na Segurança Social adotadas pelo executivo PSD/CDS.

"Quando se Governa à socapa, ninguém sabe onde está a verdade e onde está a mentira, mas uma coisa eu sei: Os garotos de Chicago já tentaram várias vezes o que o ministro Pedro Mota Soares anda a dizer, que é obrigar os jovens a descontar para as empresas seguradoras privadas, acabando com um sistema público protegido e igual para todos. Os garotos de Chicago acham que o negócio da Segurança Social é excecional", acusou o deputado do Bloco de Esquerda.

Segundo Louçã, o Governo está "numa voragem em que todos os dias anuncia novas medidas de austeridade".

"Mas o que está a fazer na Segurança Social não é outra coisa do que começar o segundo pacote de resgate a Portugal. As medidas sobre a idade da reforma, sobre a privatização da Segurança Social, que o Governo no fundo pretende, é o anúncio do segundo resgate financeiro que o ministro das Finanças [Vítor Gaspar] anuncia na Áustria e o primeiro-ministro [Pedro Passos Coelho] anuncia na Alemanha, mas que em Portugal mentem e desmentem", atacou Francisco Louçã.

Notas do Papa Açordas: Afinal, o segundo pacote de resgate a Portugal está mais perto do que muita gente pensa. O sr. Gaspar e o sr. Coelho, assim o admitiram no... estrangeiro, mas em Portugal continuam a negá-lo...
-

Sem comentários: