sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ministério do Ambiente limita acesso público à biblioteca a três dias por semana

Há um mês que o Centro de Documentação do Ministério do Ambiente, de acesso público, está a funcionar sem linha telefónica; o contrato de limpeza foi suspenso; os funcionários receberam a indicação de que o centro iria ser encerrado. O ministério nega o encerramento e fala apenas em alterações ao funcionamento. Para já, passa a funcionar apenas três dias por semana, com horário reduzido.
-
Durante semanas, os funcionários do Centro de Documentação - na Rua do Século, em Lisboa - trabalharam com a indicação de que o espaço iria ser encerrado ao público no final de Abril. "Nunca recebemos nenhum ofício, mas foi isso que nos disseram", contou, pedindo anonimato, uma das funcionárias daquela biblioteca especializada em ambiente. Este mês receberam ordens para começar a seleccionar os livros e revistas e retirar parte do que está nas estantes para "libertar espaço", a fim de aproveitar o centro para novas utilizações.
-
-
Notas do Papa Açordas: Este governo vai ficar na história como o governo do encerra, e do despedimento de pessoal. É triste demais para ser verdade o que está a passar actualmente da Administração Pública. O grande mal é que não há dirigentes à altura...há muitos boys mas poucos dirigentes capazes...miséria...

1 comentário:

Anónimo disse...

Heinrich Heine disse um dia:
"Onde se queimam livros, acaba-se queimando pessoas."
Eu, que não sou ninguém, digo:
"País que liberta espaço numa biblioteca,dita o que se deve ler"
A ver vamos...