sexta-feira, 9 de maio de 2008

Crise: Novos pobres pertencem à classe média

Novos pobres pertencem à classe média
Muitos são licenciados, médicos, professores, jornalistas, gente do exército, entre outros.
-
A crise e o custo de vida estão a criar em Portugal uma nova classe de gente, os novos pobres. Vêm da classe média, trabalham, o que quer dizer que recebem ordenado no final do mês, só que o dinheiro não chega sequer para pagar a alimentação de todos os dias.
-
Estes novos pobres vêm das mais diversas profissões. Muitos são licenciados, médicos, professores, jornalistas, gente do exército envergonhada da sua sorte e que foge das câmaras de televisão quando é encontrada a pedir ajuda, como os outros, na «sopa dos pobres», porque passam fome.
-
O número de pessoas que recebem ajuda alimentar, só na AMI, triplicou no espaço de um ano. Já são mais de 16 mil e a tendência é para aumentar. A crise está a formar a classe dos novos pobres, gente que vive do seu trabalho com salário médio mas que não consegue fazer face ao custo vida cada vez mais pesado. (TVI)
-
Notas do Papa Açordas: O sr.sócrates deve estar todo contente com o seu extraordinário feito: conseguiu acabar com a classe média! Não é para admirar, pois qualquer nivelação que essa criatura faz, é sempre pela bitola mais baixa... Os ricos estão cada vez mais ricos, os pobres continuam pobres e os da classe média, nivelam com os pobres!... Ah, grande sócrates, conseguiste...parabéns(ao contrário)!!!...

Sem comentários: